domingo, 1 de dezembro de 2013

BRASIL|Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)




levou-nos a trazer par o ISCAL é verde  mais informação sobre o ISE. Desde logo, para quem ainda não conheça, o que é o ISE:  «Iniciativa pioneira na América Latina, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações. Iniciado em 2005, foi originalmente financiado pela International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, e seu desenho metodológico é responsabilidade do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).
O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na BM&FBOVESPA sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Também amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas». Continue a ler. Mas saiba «tudo» no site do ISE: aqui.

Em particular, de tudo a que somos conduzidos, não se pode deixar de assinalar o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas (São Paulo) da Getúlio Vargas. Veja neste endereço.  

É bom haver com quem se possa aprender. Apenas como apontamento, uma iniciativa que o GVces vai realizar no próximo dia 4:


 







Sem comentários:

Enviar um comentário