sábado, 12 de abril de 2014

BIODIVERSIDADE| «UEBT Biodiversity Barometer 2009-2014»

 
 



 
«Uma pesquisa internacional divulgada hoje em Paris pela União para o BioComércio Ético (UEBT) afirma que 87% dos consumidores entrevistados em sete países esperam que as empresas respeitem a biodiversidade ao buscarem ingredientes naturais para seus produtos. A preocupação estende-se também para a forma como essas empresas se relacionam com os fornecedores de matéria prima. Ao todo, foram ouvidas sete mil pessoas entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano na França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Colômbia, Vietnam e Brasil. A pesquisa denominada Barômetro da Biodiversidade é feita desde 2009 a pedido da UEBT para entender de que maneira os consumidores percebem o modo como empresas de alimentos, cosméticos e fármacos se relacionam com a biodiversidade. Uma das conclusões é que a palavra ‘biodiversidade’, apesar de muito difundida, ainda confunde a cabeça de muita gente, inclusive em países desenvolvidos». Continue a ler.
E um esquema  do Relatório da imagem:
Para terminar lembremos o endereço da Union for Ethical BioTrade - clique no logo:
http://ethicalbiotrade.org/
Para já: «Launched in October 2007, the Union for Ethical BioTrade is a non-profit association that promotes the ‘Sourcing with Respect’ of ingredients that come from biodiversity. Members adopt sourcing practices that advance sustainable business growth, local development and biodiversity conservation. UEBT was created in 2007 as a spin off from the United Nations to promote business engagement in BioTrade».
A missãoTo promote Ethical BioTrade practices by offering UEBT members independent verification, technical support and networking opportunities for biodiversity-based innovation and sourcing».
A visão: «To be the leading association of companies that are involved in biodiversity based innovation and sourcing, driving sustainable business growth, local development and biodiversity conservation».
 

Sem comentários:

Enviar um comentário