quarta-feira, 23 de julho de 2014

SEBRAE | Centro Sebrae de Sustentabilidade





O Desenvolvimento Sustentável também é para as micro e pequenas empresas. Para os pequenos negócios. Assim se pensa e actua no CSS - Centro Sebrae de Sustentabilidade, do Brasil: 

«Missão
A missão do CSS é prospectar, gerar e disseminar conhecimentos e práticas em sustentabilidade, aplicadas às micro e pequenas empresas, para apoiar o atendimento de mais de 700 postos da instituição, distribuídos pelo país. O centro corrobora para que milhares de pequenos negócios possam aproveitar as oportunidades emergentes do novo conceito e também se tornarem sustentáveis. Para o Sebrae, sustentabilidade representa oportunidade, ganho de competitividade e inovação».

Um dos próximos acontecimentos:


«Com o tema central “Negócios que transformam realidades”, o 4° Seminário Sebrae de Sustentabilidade tem como objetivo estimular as boas práticas de sustentabilidade, conscientizar e influenciar as ações dos pequenos negócios, contando com lideranças nacionais, internacionais e empresários de todos os setores». +

«A gestão é um processo estratégico, um caminho que toda empresa percorre para alcançar um objetivo almejado. Quando este objetivo é pautado pelos valores da sustentabilidade, os benefícios são ampliados e devem ser capazes de envolver colaboradores, fornecedores e gerar benefícios para sociedade e meio ambiente.
Para Luiz Barretto, presidente do Sebrae, a gestão sustentável inclui algumas mudanças estratégicas. “Vai além de adotar novos modelos de negócios, estamos falando de seu incremento, com melhorias e inovação. Não podemos esperar resultados diferentes fazendo da mesma maneira”, explica.
Se as empresas estão mudando, seus líderes devem estar aptos a acompanhar a nova realidade. Em empresas onde a sustentabilidade está inserida transversalmente nas atividades, a figura do líder assume papel primordial. Ele representa uma conexão entre discurso e prática, a personificação das atitudes necessárias no dia a dia de uma empresa.
“É a liderança quem dita o tom das organizações. Se a empresa entende a sustentabilidade como cultura organizacional, por mais que haja resistência dos colaboradores, a mudança ocorre”, ressalta Barretto». Leia na integra.

Sem comentários:

Enviar um comentário