quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Novo Relatório sobre a Fiscalidade Verde em Portugal




Na passada segunda-feira, dia 15 de setembro de 2014, foi apresentado o Relatório da imagem. Do que foi dito na comunicação social, por exemplo, no jornal Público:  
«A reforma da fiscalidade verde que o Governo quer levar a cabo vai ter, no curto prazo, um impacto mínimo sobre o IRS pago pelas famílias.
O relatório final entregue esta segunda-feira ao executivo por uma comissão de peritos contém 59 propostas de impostos, taxas ambientais e benefícios fiscais – 19 a mais do que as de uma versão inicial, apresentada em Junho.
Entre as novidades está o aumento da taxa paga pela deposição de lixo em aterros e a diminuição do valor de um potencial imposto sobre os sacos plásticos. As alterações seguem-se a um período de consulta pública, onde foram recebidos 110 comentários e sugestões.
A lógica da reforma é a de onerar actividades, bens ou comportamentos com impacto sobre o ambiente, abrindo a porta à redução dos impostos sobre o trabalho e as empresas, num princípio de neutralidade fiscal». Continue a ler.
O conteúdo do relatório através do seu índice:



Sem comentários:

Enviar um comentário