segunda-feira, 27 de outubro de 2014

«Guia de Finanças Sustentáveis para Bancos»




E sobre o Guia no Mercado Ético:

WWF lança guia de finanças sustentáveis para bancos

No último dia 27 de agosto, o WWF lançou, em Singapura, um novo guia para orientar as instituições financeiras em todo o mundo a abraçarem uma mudança além da gestão de riscos e de reputação. A publicação Environmental, Social and Governance (ESG) Integration for Banks: A Guide to Starting Implementation (Integração Ambiental, Social e de Governança para Bancos: Um Guia para a Implementação, em tradução livre), tem o objetivo de orientar as instituições financeiras na adoção de práticas mais sustentáveis.
A sigla ESG define a integração do desenvolvimento sustentável nos aspectos ambiental, social e de governança nas tomadas de decisão de investimentos e nas práticas das instituições financeiras. “Este é o primeiro guia que mapeia e define os passos iniciais para que instituições financeiras comecem a sua jornada ESG, mostrando-lhes como gerenciar riscos ao optar por práticas não sustentáveis de negócios e direcionar seus investimentos para negócios verdes”, disse Jeanne Stampe, especialista em Finanças e Commodities do WWF Ásia.

Para o WWF, os bancos não podem mais ignorar riscos de crédito decorrentes de mudanças climáticas que resultam em impactos na infraestrutura, na produção agrícola e nos recursos hídricos e que influenciam todos os setores. As instituições financeiras precisam se adaptar cada vez mais a estes novos desafios por meio de soluções sustentáveis. Continue a ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário