sexta-feira, 29 de maio de 2015

CONSULTA MUNDIAL SOBRE CLIMA E ENERGIA | A voz aos cidadãos



Relativamente  à INICIATIVA  a que se refere 
a imagem, para Portugal, de seguida,  o convite da Organização   coordenada  por
 Luísa Schmidt e Ana Delicado 
ICS - Universidade de Lisboa 


CONSULTA MUNDIAL SOBRE CLIMA E ENERGIA  
«No dia 6 de Junho vai realizar-se um debate global de cidadãos sobre os problemas do clima e da energia envolvendo 100 pessoas em 100 países participantes.  
Trata-se de uma iniciativa mundial que decorre simultaneamente em 100 países diferentes e  tem como objetivo fazer ouvir a voz dos cidadãos sobre estes importantes temas.   Permitirá, numa primeira parte, informá-lo(a) sobre os assuntos que estão a ser negociados a nível internacional e, numa segunda parte, ouvir a sua opinião. Deste modo, os cidadãos poderão exercer a sua influência sobre as decisões que serão tomadas na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21), que se realizará em Paris em Dezembro deste ano. As decisões tomadas na COP irão afetar a vida de todos os cidadãos do mundo.
Os participantes no debate serão convidados a expressar a sua opinião de forma presencial votando sobre 30 questões relacionadas com os temas. Os resultados deste debate global de cidadãos serão disponibilizados online e comunicados não só aos negociadores da COP21, mas também a governos, funcionários da administração, instituições europeias e das Nações Unidas, autoridades locais, empresas, etc. Este debate é um importante contributo para a democracia global e também nacional.
Vimos convidá-lo a participar neste evento, que em Portugal terá lugar em Lisboa, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, entre as 10h e as 18h do dia 6 de Junho de 2015.
Quem pode participar? Todos os cidadãos, excepto os membros de partidos políticos, associações ou empresas com interesses na área da energia e alterações climáticas, os militantes de associações ambientalistas e os eleitos para cargos nacionais. A ideia não é ouvir especialistas, mas sim cidadãos de diferentes regiões, idades e experiências de vida.
Todas as despesas de deslocações (Portugal Continental), alojamento e alimentação serão cobertas pelos organizadores do evento. Será oferecido um almoço e um lanche ajantarado no final da sessão. Serão ainda sorteados 3 prémios para os participantes».


O U T R A S   C O O R D E N A D A S
Inscrições: Clique aqui
Contactos: Luisa Nora
 consultaclima@ics.ulisboa.pt |  217804700 ou 914363302


Sem comentários:

Enviar um comentário