sábado, 24 de outubro de 2015

«PARAÍSO» Vencedor do CineEco 2015




«‘PARAÍSO’ VENCEDOR DO CINEECO 2015


O filme filipino ‘Paraíso’, de Nash Ang, sobre os efeitos do Grande Tufão Haiyan, foi o vencedor do Grande Prémio CineEco 2015. Na competição em língua portuguesa, o Prémio Lusofonia, foi para o filme brasileiro ‘Tapajós: Um Rio em Disputa’, de Marcio Isensee e Sá, sobre a luta das populações locais contra a construção de barragens, na bacia de uma das belas paisagens do oeste do Pará.
 O Grande Prémio CineEco 2015, foi atribuído ao filme ‘Paraíso’, de Nash Ang, um documentário ao estilo ‘cinema direto’ que mostra a vidas das pessoas e crianças filipinas, um mês após a passagem do Super Typhoon Haiyan em 2013, um dos tufões mais fortes registados na Terra, como consequência das mudanças climáticas». Veja os outros premiados e saiba mais sobre o festival.




E sobre o festival: «Festival de cinema ambiental em Portugal inspira-se no papa Francisco e convida bispo da Guarda - Os organizadores da iniciativa consideram que o documento «sobre o cuidado da casa comum» publicado em maio deste ano é «um importante manifesto que coloca pela primeira vez a Igreja Católica no centro do debate ambientalista e climático». Leia mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário