sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FOREST FOOTPRINT

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«O quarto relatório anual do Forest Footprint Disclosure Project (FFD), publicado nesta terça-feira (29), mostrou que o número de companhias que divulgaram sua pegada florestal no último ano chegou a 100, um aumento de quase 15% em relação ao ano anterior, quando 87 firmas revelaram seu impacto ambiental». Continue no Mercado Ético. E talvez se justifique apresentar aqui o conceito de Forest Footprint: A ‘forest footprint’ is the total amount of deforestation caused  directly or indirectly by an organisation or product. Many businesses unknowingly source products  that contribute to deforestation in their supply chains,  and their resulting forest footprint can create unexpected valuation risks and add to their climate change impacts. E já agora um quadro com os distinguidos este ano:

2012 Sector Leaders
Agricultural Products | New Britain Palm Oil Ltd 
Food & Staples etc | Sainsbury’s Supermarkets Ltd 
General Retailers | Marks and Spencer plc 
Industrials etc| Dalhoff Larsen & Horneman 
Oil & Gas | Greenergy International Ltd 
Packaged Foods & Meats | Marfrig Group Unilever 
Paper & Forest Products | Mondi PLC 
Personal Products etc | L’Oréal 
Textiles etc | PrimeAsia Leather Corporation 
Travel & Leisure | British Airways 
Utilities | Drax Group

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