quarta-feira, 26 de março de 2014

«O DIVERGENTE POSITIVO»




Hoje, no Brasil, vai ser lançado o livro da imagem,   «O Divergente Positivo - Liderança em sustentabilidade», com a presença da autora - a inglesa Sara Parkin.  Sobre o livro pode saber aqui de onde tirámos:  «Neste livro, O divergente positivo, de Sara Parkin, o leitor mergulha no tema de uma economia capaz de oferecer qualidade de vida com baixo consumo de carbono , que exigirá milhares, se não milhões, de líderes excepcionais. Este livro é o primeiro a unir conhecimento em sustentabilidade com habilidades e ferramentas de liderança para ajudar você a se tornar um desses líderes. Nele,  você encontrará tudo de que precisa para começar imediatamente e para aumentar sua eficácia, mesmo num mundo que continua perversamente na direção oposta.
Quer você  ainda não conheça bem a ideia da  sustentabilidade como um  todo, quer já esteja razoavelmente bem informado, mas  não inteiramente confiante sobre o que fazer para melhorar a situação, este guia o ajudará a “fazer” sustentabilidade. Sem listas  de  verificação ne recomendações de  políticas, o enfoqueé em  você  e sua  capacidade de  aprender a identificar a coisa  certa a fazer, não importa onde e em  que circunstâncias esteja».
E no blogue da Planeta Sustentável, também designado O Divergente Positivo, podemos saber mais do pensamento da autora, nomeadamente (destaques nossos):  «Questionada por Matthew Shirts sobre o que deveria ter sido feito de forma diferente no passado, a ativista britânica critica a forma como a sustentabilidade foi administrada. Desde o primeiro grande encontro mundial sobre Desenvolvimento Sustentável em 1972,  em Estocolmo, o assunto era tratado em separado. “Foi um grande erro abordar sustentabilidade como algo separado dos grandes orçamentos, do principal debate da mesa”.
Para Fábio Barbosa, sustentabilidade também não pode ser uma área separada dentro das empresas. Ela precisa transpassar e fazer parte de todo o negócio. “No Brasil, infelizmente ainda existe uma mentalidade de que se trata de um luxo, que ao investir nela estaremos deixando de lucrar”, afirmou. O executivo vê nesse posicionamento um grande erro, pois é exatamente a prática sustentável que garantirá o sucesso das corporações no futuro».



Sem comentários:

Enviar um comentário