domingo, 2 de dezembro de 2012

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E AMBIENTE


Acabo de ver o anúncio acima no NYT e chamou-me atenção por várias ordens de razões, nomeadamente:
- Trata-se de um mestrado que é levado a cabo por duas instituiçoes, o Columbia SIPA e o The Earth Institute, e não é tão corrente, como seria desejável, haver cursos feitos em «parceria» e hoje isso afigura-se-nos indispensável, mas sem que o resultado seja um somatório, mas sim algo com identidade, decorrente de novos conceitos e de novos conhecimentos. E foi isso que eu vi neste Mestrado;
- Depois, enche-me de satisfação verificar como se encara em termos académicos o que o planeta e a sociedade reclamam para aquilo que genericamente se apelida de Desenvolvimento Sustentável - «O Verde» - quando ainda para muitos isto é coisa marginal, assunto de «ecologistas furiosos», ou então «um luxo» apenas ao alcance das grandes empresas:
- Em seguida,  a génese do Mestrado é em «Public Administration» e só depois em «Environmental Science and Policy».
 Pois é, no ISCAL vejo muitos arranjos, muitas parcerias, para se chegar a Formação e, em particular, a cursos de mestrado na mesma linha do que está a acontecer na Columbia University ... . Mas saiba mais sobre o curso, e por esta via também sobre esta problemática do AMBIENTE, componente do Desenvolvimento Sustentável e do papel da Administração Pública.  

Sem comentários:

Enviar um comentário