quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CUSTOS

«CEOs temem custos de energia e recursos naturais

Jéssica Lipinski, do Instituto CarbonoBrasil
Resultados preliminares de uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC) revelaram que mais da metade dos presidentes e diretores executivos (CEOs) de grandes empresas temem que os custos de energia e recursos naturais ameacem as perspectivas de crescimento de suas companhias.
De acordo com a análise, 53% dos líderes empresariais – um aumento de 7% em relação aos resultados do ano anterior – afirmaram que a questão tinha ultrapassado os gastos e comportamento dos consumidores como uma das principais ameaças às perspectivas de crescimento.
Segundo o documento, os temores a respeito da escassez de energia e recursos já estão em alta há três anos, sendo mais altos entre os empreendedores da Ásia-Pacífico e da África. No entanto, 24% dos CEOs da Europa Ocidental também se mostram preocupados ou extremamente preocupados com os custos de energia e recursos naturais.
A pesquisa também mostra que 47% dos empreendedores pretendem aumentar seu foco na redução da pegada ambiental no próximo ano, embora 41% tenham respondido que não haverá mudanças em sua firma». Continue no Mercado Ético.
E ao ler a notícia lembrei-me deste Congresso da OTOC:


Sem comentários:

Enviar um comentário