quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

«RISCOS GLOBAIS 2013»

 
Global Risks 2013 - Eighth Edition
 
«O Fórum Econômico Mundial lançou nesta terça-feira (8) um relatório baseado em uma pesquisa de mais de 1000 especialistas da indústria, governos e academia que analisa 50 riscos globais em termos de impactos, probabilidade e interconexões. O Relatório Riscos Globais 2013 aponta que as condições financeiras difíceis, aliadas com os frequentes eventos climáticos extremos, representam uma combinação “cada vez mais perigosa” para a economia global.
De um modo geral, a oitava edição do documento sugere que o mundo corre cada vez mais risco à medida que os impasses econômicos enfraquecem a capacidade de se enfrentar os desafios ambientais.
O relatório ressalta que a grande diferença de renda, seguida pelos desequilíbrios fiscais, são os dois maiores riscos globais, mas o aumento das emissões de gases do efeito estufa aparece logo em seguida, como o 3º maior risco geral.»
(...)
Para lidar com esse impasse, John Drzik, diretor executivo do Fórum Econômico Mundial, pediu que os criadores de políticas tomem medidas urgentes para combater os riscos ambientais e econômicos e sua relação.
“Duas tempestades – ambiental e econômica – estão a caminho de uma colisão. Se não alocarmos os recursos necessários para mitigar o crescente risco de eventos climáticos severos, a prosperidade global para futuras gerações pode ser ameaçada. Líderes políticos, líderes empresariais e cientistas precisam se unir para administrar esses riscos complexos”, comentou Drzik». Continue no Mercado Ético, em português. E siga também a matéria  no World Economic Forum, no Global Risks 2013. E temos aqui o Relatório, nomeadamente para download, donde retirei este destaque:
 
É isso: vivemos num mundo complexo, turbulento e em mudança.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário