sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

WORLD ECONOMIC FORUM Annual Meeting 2013


 Annual Meeting 2013

Lembramos, se quer seguir o encontro ao vivo só tem de ir aqui. Num momento em que por lá passei um dos debates  «só» tinha estas coordenadas: Creating Economic Dynamism -Faced by fiscal and competitive pressures, how can governments put economies onto a path of stable growth and higher employment? This session was developed in partnership with Associated Press.
Mas este post é já sobre reflexões para o que se está a passar em Davos. Em concreto, para chamar a atenção para este artigo: Mudanças climáticas ganham destaque em Davos - Jéssica Lipinski, do CarbonoBrasil  donde retirámos:

«(...)
Cerca de 30 reuniões, ou 15% do programa do Fem, tratarão sobre as mudanças climáticas e assuntos relacionados, como resiliência ambiental, segurança alimentar e manejo de recursos naturais.
Não é para menos. Com os recentes acontecimentos de eventos climáticos extremos, como as secas e o furacão Sandy nos UEA, as secas e altas temperaturas na Austrália, e o derretimento recorde no Ártico e seus impactos na economia mundial, fica cada vez mais difícil negar as mudanças climáticas e seus efeitos não apenas no meio ambiente, mas também na vida do ser humano.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, um relatório lançado pelo fórum há duas semanas, baseado em uma pesquisa de mais de 1.000 especialistas da indústria, analisou 50 riscos globais em termos de impactos, probabilidade e interconexões, e classificou o aumento das emissões de gases do efeito estufa como o 3º maior risco global enfrentado atualmente.
O documento afirma que os eventos climáticos extremos, aliados às difíceis condições financeiras, representam uma combinação “cada vez mais perigosa” para a economia mundial. (...)».

Sem comentários:

Enviar um comentário