sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CRIAÇÃO DE SANTUÁRIO MARINHO

 
«Nesta semana o ator Leonardo DiCaprio mostrou mais uma vez o porquê dele estar na lista das celebridades de Hollywood mais engajadas com o tema sustentabilidade. O astro defendeu a criação de um santuário marinho no Oceano Antártico.
O pedido foi feito, na Austrália, durante uma reunião da Convenção para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos (CCAMLR). DiCaprio pediu para as pessoas apoiarem a campanha do Avaaz, que recolhe assinaturas do mundo inteiro em favor de causas ambientais, sociais e políticas. A intenção é que o santuário marinho possa proteger as espécies ameaçadas.
O Avaaz é uma comunidade que conecta e mobiliza milhões de pessoas na internet a fim de agirem em causas internacionais urgentes. Em seu site, a organização afirma que o santuário marinho pode salvar o habitat de baleias, pinguins e milhares de outras espécies polares das frotas da indústria pesqueira, mas a Rússia, Coréia do Sul e outros países podem não assinar o acordo na Convenção que acontece na ilha australiana da Tasmânia». Continue aqui.no Mercado Ético, e no Avaaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário