domingo, 28 de outubro de 2012

LIDERAR COM RESPONSABILIDADE


Na sexta - feira passada ao ler o caderno do jornal OJE «Mais Responsável» detive-me num trabalho sobre um Programa designado «AconteSER, Liderar com Responsabilidade», de iniciativa da ACEGE, e que tem como mais intervenientes os inidicados nas imagens acima. O primeiro pensamento que me ocorreu foi um que é recorrente: as coisas que acontecem que são desconhecidas por tantos e que passam ao lado de muitos outros. Sem qualquer juizo de valor, mas quem não pode estar de acordo com o que se visa!, o programa:
O Programa AconteSER pretende ajudar a combater a falta de competitividade das micro, pequenas e médias empresas, através da partilha de boas práticas que potenciem a acção empresarial. Atingir este objectivo implica a capacidade de se gerar um forte dinamismo capaz de envolver pessoalmente os líderes empresariais na implementação de programas com resultados efectivos na vida e acção das empresas, promovendo lideranças socialmente responsáveis nas PME, que cumpram a sua função social e criem um ciclo virtuoso para a economia. O AconteSER é um programa conjunto liderado pela ACEGE em parceria com a CIP, o IAPMEI e a APIFARMA. (tirado daqui).

E pode procurar o trabalho a que me referi que tem o titulo «ACEGE REFORÇA PROGRAMA «ACONTESER" COM 2.ª EDIÇÃO - Gestores renovam compromisso com liderança responsável»  aqui nesta edição do OJE. 

Sem comentários:

Enviar um comentário